Invadiu o campo, agarrou Cristiano Ronaldo e agora está cheio de problemas
O jovem guineense Ynussa Baldé, de 24 anos, está a enfrentar um processo legal em Portugal por invadir o campo do Estádio da Luz para abraçar Cristiano Ronaldo durante o jogo de futebol entre Portugal e Bósnia. No entanto, não se arrepende do gesto.
Ynussa Balde considera Cristiano Ronaldo seu “ídolo de infância desde Gabu”, uma cidade no leste da Guiné-Bissau, onde nasceu e viveu até se mudar para Portugal em 2022.
O adepto veio para Portugal para estudar, mas tinha o sonho de conhecer e, se possível, tocar em Ronaldo. Em uma entrevista por telefone à agência de notícias Lusa, em Bissau, o jovem explicou que não se arrepende do gesto, pois viu no jogo a oportunidade perfeita para realizar seu sonho de conhecer Ronaldo, que já tem 38 anos e possivelmente está perto do fim de sua carreira internacional.
Ynussa Baldé não tinha ingresso quando foi ao Estádio da Luz, mas sabia que aquele era o dia ideal para realizar o seu sonho. Baldé conseguiu entrar no estádio depois de comprar um bilhete de um pai que desistiu de ir ao jogo.
Durante o intervalo, encontrou uma maneira de descer do terceiro andar do estádio e se aproximar do campo. Durante um contra-ataque da Bósnia, pulou a cerca, pegou uma bandeira de Portugal que estava num banco e invadiu o campo em direção a Ronaldo.
Ynussa abraçou e beijou as chuteiras de Ronaldo, e até pediu para fazerem o gesto característico de comemoração de golo, o “sim”, ao qual Ronaldo aceitou. Mesmo sendo magro, ele conseguiu levantar Ronaldo do chão num abraço que ele próprio não consegue explicar de onde tirou tanta força.
O jogo foi interrompido devido à situação, e Ynussa Baldé foi conduzido a uma sala da polícia, onde foi informado da infração que cometeu, embora ele alegue desconhecimento.
Ynussa Baldé terá que comparecer perante um tribunal e pode ser condenado por invasão de campo em estádio de futebol. O adepto desaconselha que outros sigam o seu exemplo, mas afirmou que não se arrepende do que fez, pois conseguiu realizar um sonho.