Invasões no jogo de Portugal valem multa milionária à Federação alemã
A Federação Alemã de Futebol (DFB) foi multada pela UEFA em 20.000 euros, enquanto organizadora do Euro 2024, devido à incapacidade de evitar invasões de campo durante os jogos de Portugal contra a República Checa e a Turquia.
Estas invasões de campo tiveram como objetivo permitir que os adeptos tirassem fotografias com o avançado português Cristiano Ronaldo.
A UEFA impôs uma multa de 5.000 euros pelos incidentes de segurança no relvado durante o jogo contra a República Checa, que Portugal venceu por 2-1. A multa foi aumentada para 15.000 euros no segundo jogo, onde a seleção portuguesa derrotou a Turquia por 3-0.
Em resposta aos incidentes, a UEFA anunciou que iria rever e reforçar a segurança nos estádios.
No grupo de Portugal, as federações turca e georgiana também foram multadas, com 25.000 e 30.000 euros, respetivamente, devido a altercações entre adeptos das duas seleções durante um jogo da primeira jornada do Grupo F, em Dortmund.
Portugal também foi multado em 5.250 euros, dos quais 1.500 euros foram por uso de artefactos pirotécnicos pelos adeptos no jogo contra a Turquia e 3.750 euros pelo arremesso de objetos no jogo contra a Geórgia, que terminou com uma vitória por 2-0 para Portugal.