Iturralde González analisou ao pormenor os lances da derrota do FC Porto contra o Estoril
O antigo árbitro internacional espanhol, Iturralde González, analisou os principais casos da 27ª jornada da Liga Betclic para o jornal Record e sugere que o FC Porto foi favorecido.
Penálti revertido ao FC Porto:
“É uma jogada de máxima dificuldade e é normal que o árbitro se equivoque e marque penálti. Mas vê-se nas imagens televisivas que é o avançado do FC Porto que invade o espaço do defesa e faz falta sobre ele. O defesa acaba por derrubá-lo, mas é o avançado que faz falta ao invadir o seu espaço. Mas é uma jogada muito difícil e acho normal que, no campo, se apite penálti. Bem analisado pelo VAR, pelo que o penálti foi bem revertido.”
FC Porto, Cartão Amarelo, Francisco Conceição, 78m
FC Porto: Cartão amarelo para Francisco Conceição. Falta sobre Mateus Fernandes.#LigaPortugalBetclic #GDEPFCP pic.twitter.com/HIOor5sKn0
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) March 30, 2024
Protestos de Francisco Conceição:
“O jogador do FC Porto tem de ser expulso. Um árbitro não pode permitir que, depois de marcar a falta – seja ou não – o jogador se dirija assim ao assistente e depois ao próprio árbitro. A verdade é que a 1.ª Liga é um espelho para as categorias inferiores. Imagina que exemplo está a dar este árbitro aos juízes que começam, aos das categorias inferiores. Tem de expulsá-lo, não pode permitir a um jogador que o encare desta forma cara a cara e ainda por cima o insulte. Imagino que o admoeste pela forma como encara o assistente, mas depois, se escutas um insulto, tem de ser vermelho.”
FC Porto, Caso, Francisco Conceição (VAR), 57m
António Nobre reverte a decisão! Não há penálti para o FC Porto! Francisco Conceição cai quando tentava chegar ao cruzamento de Evanilson, o lance foi com Mangala, o árbitro inicialmente assinalou a gra#LigaPortugalBetclic #GDEPFCP pic.twitter.com/ij9yPUO43K
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) March 30, 2024
Pontapé de Otávio no avançado do Estoril:
“Também cartão vermelho… é dos livros! O jogador do FC Porto não quer disputar a bola e a única coisa que faz é dar um pontapé deliberado no adversário. Não uma pancadinha, mas um pontapé com uma força desproporcionada. É expulsão clara. E se o árbitro o admoesta, tem de entrar em ação o VAR para lhe dizer que é vermelho.”
FC Porto, Cartão Amarelo, Otávio, 91m
FC Porto: Cartão amarelo para Otávio. Falta sobre Fabrício.#LigaPortugalBetclic #GDEPFCP pic.twitter.com/ufdyjZrC0G
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) March 30, 2024