Já é conhecido o novo presidente da SAD do Boavista
Fary Faye assumiu a presidência da SAD do Boavista para o período de 2024 a 2026, substituindo Vítor Murta, que renunciou ao cargo cerca de dois meses atrás, confirmando uma informação previamente divulgada pelo Record.
A Assembleia Geral Ordinária da SAD finalmente realizou a eleição dos novos órgãos sociais nesta terça-feira, após um impasse que se prolongava desde dezembro. O ex-atacante dos axadrezados foi o único membro da administração anterior que não havia renunciado, ao contrário de Vítor Murta, Pepe Roibas e Carmelo Fraile, estes dois últimos espanhóis indicados por Gérard Lopez, o principal acionista da SAD, detentor de 67,7% das ações através da empresa Jogo Bonito.
Carmelo Fraile e José Manuel Roibas Vazquez, indicados por Gerard López e que haviam renunciado devido a desacordos com Vítor Murta, retornam ao Conselho de Administração da SAD. Quanto à composição deste, Fary Faye e Carmelo Fraile atuam como administradores executivos, enquanto José Manuel Roibas Vazquez, Joaquim Agostinho e Alfredina Silva assumem funções como não-executivos.
Fary Faye é uma figura emblemática dos axadrezados. O ex-atacante chegou ao Bessa sob a gestão de João Loureiro, cuja família detém a segunda maior parcela de ações da SAD, após a Jogo Bonito, até mesmo mais do que o próprio clube.