Já é conhecido o verdadeiro motivo para Fábio Vieira ter sido posto na bancada
Fábio Vieira foi a ausência mais notada na ficha de jogo do FC Porto no dérbi contra o Boavista, que terminou com uma vitória tranquila dos dragões por 4-0. O médio, que vinha sendo titular nos cinco jogos anteriores, ficou de fora devido a questões disciplinares.
De acordo com o jornal A Bola, o jogador, emprestado pelo Arsenal, chegou atrasado a um treino durante a semana, o que levou o treinador Vítor Bruno a aplicar uma medida prevista no regulamento interno do clube.
Na flash interview à Sport TV, Vítor Bruno explicou: “Tenho de tomar decisões, olhando para o momento de forma dos jogadores e para a forma como olham para o dia a dia. O Fábio tem muito talento, mas o talento tem de estar alicerçado em pressupostos, e, quando há um ou outro que falha, torna tudo mais difícil. Tenho um plantel extenso que oferece garantias, e não posso abdicar de determinados princípios que são meus.”
Na conferência de imprensa, o treinador reforçou a ideia: “O talento tem de estar assente em pressupostos muito fortes. Quando isso falta, tenho de tomar decisões, e tomo. O Fábio tem muito talento e toda a gente sabe disso. Nós estamos aqui para ele.”