Já é conhecido o verdadeiro motivo que levou José Mourinho a assistir à Formula 1
Max Verstappen está a ter um início de temporada impressionante e, no último fim de semana, conquistou a sua segunda vitória em duas corridas no Grande Prémio da Arábia Saudita. No entanto, as atenções também se voltaram para José Mourinho neste evento.
Segundo o portal britânico CaughtOffside, a presença do treinador português em Jeddah não se deveu apenas à sua paixão pela Fórmula 1. Acima de tudo, terá sido parte de uma operação de “due diligence” e de construção de relações, visando o próximo passo na sua carreira.
O Special One está sem clube há quase dois meses, após a sua demissão da AS Roma, e pretende regressar à ativa o mais rápido possível. Por isso, terá aproveitado a oportunidade para dialogar com figuras influentes do futebol.
Entre elas está Yasser Al-Rumayyan, presidente do Public Investment Fund (PIF) da Arábia Saudita, que por sua vez é proprietário do Newcastle, clube que estará a considerar dispensar Eddie Howe, algo que Mourinho veria com bons olhos.
José Mourinho também terá conversado com Turki Al-Sheikh, presidente da Saudi Entertainment Authority e amigo de longa data, bem como com Yasser Al-Misehal, presidente da Federação da Arábia Saudita, e com o Príncipe Abdulaziz bin Turki Al Faisa, ministro do Desporto.
Neste caso, o objetivo seria avaliar a possibilidade de uma eventual mudança para o Médio Oriente, uma vez que essa hipótese esteve próxima de concretizar-se quando o Al-Shabab o contactou, antes de optar por contratar Vítor Pereira.