Já se sabe o que se passou entre Rui Costa e António Salvador na tribuna
O jogo entre Benfica e Sp. Braga no sábado foi bastante intenso, tanto dentro como fora do campo. A confusão que se instalou no relvado já perto do final do jogo entre stewards e jogadores foi o ponto alto do jogo, mas o ambiente na tribuna também não terá sido muito saudável.
De acordo com o jornal Record desta segunda-feira, Rui Costa e António Salvador estiveram em desacordo durante o jogo. O presidente do Sp. Braga fez várias observações negativas sobre a arbitragem, liderada por Luís Godinho, enquanto Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, assistia ao jogo ao seu lado no camarote.
A mesma fonte afirma que Salvador e Rui Costa trocaram argumentos durante o jogo e que o dirigente do Sp. Braga se sentiu insultado na tribuna, que estava cheia de figuras conhecidas do Benfica. António Salvador não ficou calado e fez questão de expressar sua insatisfação a Pedro Proença, especialmente em relação aos cinco jogos da temporada em que ele acredita que o Benfica foi beneficiado pela arbitragem.
Uma imagem circulando nas redes sociais mostra claramente o ambiente tenso no camarote. António Salvador foi “apanhado” pela transmissão televisiva fazendo um gesto com a mão, como se estivesse a denunciar um roubo na Luz. Rui Costa e Toni, que estavam presentes no jogo, tentaram acalmar o presidente do Sp. Braga, mas os episódios ocorridos durante o jogo não terão prejudicado as relações institucionais entre os clubes.
@futeboldivertidopt Gamanço, diz Antonio Salvador