Já se sabe quem vai pagar a fiança de 1 milhão de euros de Daniel Alves
Esta quarta-feira, Dani Alves recebeu a notícia de que poderia sair da prisão em liberdade condicional, mas terá que passar pelo menos mais uma noite na cadeia, pois não conseguiu apresentar a fiança exigida pelo tribunal, no valor de 1 milhão de euros, a tempo.
De acordo com o jornal ‘La Vanguardia’, o jogador brasileiro está à espera que o pai de Neymar disponibilize o dinheiro, já que as suas contas bancárias estão congeladas devido a este processo que o levou à prisão em Barcelona. Dani Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por abuso sexual de uma jovem numa discoteca em Espanha na noite de 31 de dezembro de 2022, mas aguardará em liberdade condicional a resolução dos recursos, uma vez que a defesa, o ministério público e o advogado da vítima recorreram da sentença para um tribunal superior, cada um por motivos diferentes.
O jogador, que terá que entregar os seus passaportes (brasileiro e espanhol) e apresentar-se periodicamente às autoridades, conta com o apoio de Neymar, seu amigo e ex-colega de equipa no Barcelona e na seleção brasileira.
Os advogados de Dani Alves tinham até às 14h30 de hoje para pagar a fiança, mas não conseguiram, pelo que a sua libertação de Brians 2, onde está detido desde janeiro do ano passado, só deverá ocorrer amanhã, após o pai de Neymar disponibilizar o montante necessário.
É de salientar que Dani Alves já tinha pedido ajuda ao pai do jogador do Al Hilal para pagar os 150 mil euros de indemnização à vítima, gesto que foi tido em conta como atenuante na condenação de quatro anos e meio no tribunal de primeira instância.