Jay-Z quer comprar um dos maiores clubes ingleses; Dono actual pode ir preso
Jay-Z está a considerar reforçar a sua posição no mundo do futebol, seguindo um investimento que começou em 2008 com o lançamento da Roc Nation, uma empresa de agenciamento que já gerência a carreira de estrelas como Kevin de Bruyne, Romelu Lukaku e Axel Witsel.
Segundo o jornal britânico Express, o rapper norte-americano está a preparar-se para apresentar uma oferta concreta para adquirir o Tottenham, aproveitando o escândalo em que o atual proprietário do clube, Joe Lewis, está envolvido.
Joe Lewis está a enfrentar um julgamento por 16 acusações de fraude de segurança e outras três acusações de conspiração relacionadas a supostas infrações de “insider trading”, que teriam ocorrido entre 2013 e 2021. O actual dono do clube pode ser condenado a até 25 anos de prisão por cada uma dessas acusações, embora já se tenha declarado inocente perante o tribunal. Jay-Z está acompanhar de perto esse caso, como revelou um dos seus associados à publicação.
“Bastantes dos clubes de topo de lá, como Manchester United, Liverpool e Chelsea, estão, agora, sob propriedade norte-americana, e o Jay aproveitaria de imediato a oportunidade de um interesse de controlo ao nível da administração dos spurs”, começou por dizer.
“Resta ver se o Sr. Lewis irá sair um homem livre. Se não sair, o Jay disse que quer estar numa posição de se mover rapidamente, se sentir que o preço é adequado”, concluiu a fonte que quis manter o anonimato.