João Cancelo revelou que se Portugal ganhar o Mundial deixa a seleção

João Cancelo, aos 30 anos, continua a alimentar o sonho de erguer o troféu do Mundial de 2026. Em entrevista ao ‘Canal 11’, o lateral revelou o peso especial que a Seleção Nacional tem na sua carreira: “Representar Portugal é representar o país, a família, os amigos, as pessoas com quem jogo futebol na rua. Já ganhei a Liga das Nações [em 2019], mas conquistar um título importante seria a cereja no topo do bolo. Se ganhar o Mundial deixo a Seleção, é o expoente que eu, e qualquer um dos meus colegas, pode atingir. Era um título que o meu pai, que tem 70 anos, adorava ver-me conquistar.”
Depois de mais de uma década a brilhar em Espanha, Itália e Inglaterra, Cancelo mudou-se recentemente para a Arábia Saudita. O jogador admitiu que a decisão foi influenciada por um telefonema de Jorge Jesus, técnico que o ajudou a dar o passo para uma liga que vê em ascensão: “Continuo a achar que os melhores jogadores estão na Europa, são as ligas mais competitivas, mas a liga saudita está a evoluir a cada ano e a cada dia. Cada vez com mais qualidade e mais competitiva. Parte do meu objetivo também é ajudar a dar-lhe mais visibilidade. Estou muito feliz aqui, a minha família foi muito bem acolhida.”
Ao longo da sua carreira, Cancelo passou por oito clubes diferentes e refletiu sobre as razões de tantas mudanças: “Não deixo nada por dizer e para algumas pessoas isso não é positivo.” Apesar disso, o jogador confessa que ainda sonha em regressar ao Benfica e até ao clube onde deu os primeiros passos, o Barreirense.