João Félix a prazo no Barcelona e só há uma pessoa que o pode “salvar”
João Félix está a tornar-se cada vez mais difícil de apoiar na cidade condal. As exibições inconsistentes do jogador português estão a aumentar a contestação e, segundo o jornal AS, a direção, a equipa técnica e até o próprio Xavi estão descontentes com o desempenho do luso. Apenas Laporta parece estar ainda disposto a defender Félix.
No último jogo contra o último classificado, UD Almería, o jogador do Atlético de Madrid foi substituído ao intervalo devido à exibição abaixo do esperado.
A possibilidade de o Barcelona exercer a opção de compra do português no final da temporada parece cada vez mais remota, e a responsabilidade recai novamente sobre Diego ‘Cholo’ Simeone, treinador que não tem uma relação particularmente positiva com o ex-Benfica.
Além disso, há indicações de que João Félix poderia já ter perdido a titularidade. A lesão de Gavi, que ficará de fora durante toda a época, terá contribuído para que João Félix se mantivesse no onze inicial. No entanto, após a derrota contra o Real Madrid em Montjuic, Xavi começou a desejar rapidamente o regresso de Frenkie e Pedri das suas lesões. Se Gavi não tivesse sofrido uma lesão grave, com o retorno dos outros dois médios, o português teria perdido seu lugar na equipa titular.