João Félix e João Cancelo podem perder o direito a tomar banho no Barcelona
Emprestados pelo Atlético de Madrid e pelo Manchester City, João Félix e João Cancelo estão atualmente em sério risco de perderem o direito a tomar banho no Estádio Olímpico Lluís Companys até o final da temporada atual. Segundo o jornal espanhol Marca desta quarta-feira, a Generalitat está a considerar a implementação de medidas para combater a seca na Catalunha.
Uma das propostas em análise seria proibir que atletas usem os chuveiros nos recintos desportivos em modalidades que demandem água para outras finalidades, como futebol (para regar os relvados) ou natação (para encher as piscinas).
O governo catalão ainda não tomou uma decisão final sobre estas medidas, o que significa que jogadores de clubes como Barcelona, Girona ou Espanyol podem, eventualmente, ser proibidos de tomar banho após os seus jogos.
A publicação também sugere que essas medidas podem entrar em vigor no início do próximo ano de 2024. Até agora, os clubes da região não receberam qualquer comunicação oficial sobre esta possibilidade.