João Félix oficializado no Chelsea até 2030
O Chelsea confirmou a contratação de João Félix, que se transfere do Atlético Madrid para os blues num acordo de seis anos, com opção de mais um ano, válido até 2030. O clube londrino desembolsará cerca de 52 milhões de euros pela transferência, enquanto o Atlético Madrid conservará 20% dos direitos económicos do jogador.
João Félix regressa assim ao Chelsea, clube pelo qual já havia jogado na segunda metade da temporada 2022/2023, período durante o qual marcou quatro golos em 20 partidas.
Após um verão marcado por incertezas sobre o seu futuro, com rumores de transferências para o Aston Villa e Benfica, João Félix manteve-se integrado na preparação do Atlético Madrid sob a orientação de Diego Simeone, inclusive sendo inicialmente convocado para a primeira jornada da Liga Espanhola, mas acabou por ser retirado da lista.
João Félix deixa o Atlético Madrid após cinco anos, tendo custado inicialmente 127 milhões de euros. Durante este tempo, além da meia temporada emprestado ao Chelsea, passou um ano no Barcelona. Com a camisola dos colchoneros, sob a liderança de Diego Simeone, o jogador de 24 anos conquistou a Liga Espanhola em 2021 e acumulou 131 jogos, 34 golos e 18 assistências.
Chelsea is where he belongs. 🏡
We are delighted to announce the signing of Joao Felix from Atletico Madrid. 🇵🇹🔵 pic.twitter.com/k8jF2PNSgV
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 21, 2024
🤝 Acuerdo con el Chelsea para el traspaso de João Félix al conjunto londinense.
¡Te deseamos mucha suerte en este nuevo reto profesional! pic.twitter.com/j6v72FH4b5
— Atlético de Madrid (@Atleti) August 21, 2024