Jogador do Benfica com uma pneumonia grave
Pedro Santos não foi opção para Roger Schmidt nos encontros do Benfica contra o Almería e o Brentford, não por decisão técnica, como no caso de Diogo Spencer e Gustavo Marques, mas devido a problemas de saúde. O jovem avançado enfrentou uma grave pneumonia, que exigiu repouso total e cuidados intensivos, gerando grande preocupação no Benfica Campus, onde recebeu toda a assistência necessária do departamento médico do clube.
Recentemente, Pedro Santos tem mostrado sinais de recuperação e antecipa-se que possa iniciar um regresso progressivo aos treinos na próxima semana. No entanto, ainda é incerto o momento em que estará totalmente recuperado, dependendo da evolução do seu estado de saúde.
Este contratempo de saúde ocorreu logo após os jogos em Águeda, onde Pedro Santos participou apenas no jogo contra o Celta de Vigo. Ainda não está claro se este incidente afetaria a sua posição no plantel principal ou se já estaria em transição para a equipa B, mas o problema respiratório complicou definitivamente a sua permanência na equipe principal.