Jogador do Bordéus é agredido em campo e jogo fica suspenso
O Bordéus entrou em campo nesta sexta-feira com a possibilidade de confirmar o regresso à Ligue 1. No entanto, o comportamento isolado de um adepto colocou tudo em causa.
O Rodez, que lutava pela manutenção, marcou o primeiro golo aos 22 minutos através de Lucas Buades, o que irritou os adeptos do Bordéus. Um adepto invadiu o campo e agrediu o autor do golo.
Lucas Buades foi levado para o hospital com suspeita de contusão cerebral, e o árbitro Rainville decidiu terminar a partida. Assim, o Bordéus pode ver o sonho da subida ser comprometido com uma derrota administrativa. Nesse caso, Le Havre e Metz subirão para a Ligue 1.
“Após o ataque ao jogador Lucas Buades do Rodez por um adepto da bancada do Bordéus, a partida Bordéus-Rodez foi oficialmente interrompida pelo árbitro e pelos delegados da LFP. A Comissão Disciplinar da LFP se reunirá na segunda-feira para analisar o caso. A LFP condena veementemente este ato de violência contra um jogador e deseja uma rápida recuperação a Lucas Buades”, diz o comunicado.
A la suite de l’agression du joueur Lucas Buades de Rodez par un supporter issu de la tribune bordelaise, la rencontre Bordeaux-Rodez a été officiellement arrêtée par l’arbitre et les délégués de la LFP.
La Commission de Discipline de la LFP se réunira dès lundi pour étudier…
— Ligue de Football Professionnel (@LFPfr) June 2, 2023