Jogador do Famalicão fugiu e acabou a assinar por clube italiano, mesmo com contrato em vigor
O lateral dos sub-19 do Famalicão, Luís Balbo, de 17 anos e internacional jovem pela Venezuela, está a caminho da Fiorentina, mesmo tendo contrato com o clube português até junho. O jovem despediu-se do Famalicão através das redes sociais, confirmando as notícias sobre a mudança para Florença.
No entanto, a transferência não ocorreu de forma totalmente pacífica. Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o acordo entre o jogador e a Fiorentina terá sido feito sem o consentimento do Famalicão. Embora o jogador esteja no último ano de contrato, inicialmente isso não seria um obstáculo.
O problema surge porque Luís Balbo deixou de comunicar com o Famalicão e desapareceu completamente, inclusive falhando uma convocatória. Essencialmente, assinou um novo contrato com a Fiorentina sem revogar o contrato de formação em vigor com o Famalicão, válido até junho, optando por forçar a saída imediata.
O Famalicão tentou antecipar a assinatura do contrato profissional com o jogador, originalmente prevista para o final da época e até mencionada numa adenda contratual registada no site da FPF. Contudo, encontrou resistência por parte do atleta.
Importa sublinhar que, de qualquer forma, a posição negocial do Famalicão estará protegida, uma vez que os italianos estão legalmente obrigados a pagar os direitos de formação, além de uma compensação cujo montante será determinado pela FIFA.