Jogador do FC Porto gera polémica em Espanha

O ex-coordenador das categorias jovens da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Francis Hernández, analisou a evolução do futebol espanhol e destacou a importância da versatilidade de alguns jogadores, incluindo Samu Aghehowa, avançado do FC Porto.
Em entrevista ao jornal As, Hernández rejeitou a ideia de que a ascensão de talentos como Lamine Yamal e Nico Williams representa uma rutura com o modelo tradicional de jogo espanhol:
“Nós trabalhámos com base num modelo de jogo que temos armazenado de maneira massiva. Mas não estamos presos ao modelo.”
O ex-dirigente explicou que jogadores como Williams e Ferran Torres trazem novas dinâmicas ao jogo, permitindo uma evolução do estilo tradicional.
Essa visão também se aplica a Samu Aghehowa, que, segundo Hernández, representa um novo tipo de jogador essencial no futebol moderno:
“O Samu acrescenta coisas que, no futebol moderno, são muito importantes. Contar com jogadores que acrescentam outras coisas não significa romper com o modelo, mas sim melhorá-lo.”