Jogador do Rio Ave suspenso durante 360 dias por manipulação de resultados
O jogador Sávio, que atua como lateral esquerdo na equipa Rio Ave, recebeu uma suspensão de 360 dias e uma multa de aproximadamente 5500 euros. Essa decisão foi emitida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Brasil.
A punição está relacionada a um caso de manipulação de resultados no campeonato brasileiro Série A. Sávio estava envolvido no processo e, de acordo com um documento do Tribunal ao qual o jornal O JOGO teve acesso, o jogador admitiu ter participado uma vez no esquema de manipulação de eventos durante um jogo de futebol. Sávio assinou um acordo de não persecução penal com o Ministério Público de Goiás.
O incidente ocorreu em 2022, mais precisamente durante a partida entre Red Bull Bragantino e Goiás, em que Sávio estava a jogar por empréstimo do Rio Ave. O Ministério Público brasileiro investigou e descobriu que Sávio supostamente concordou em receber uma vantagem financeira de 70 mil reais (cerca de 13 mil euros) para receber um cartão amarelo durante o referido jogo, que aconteceu a 18 de setembro e fazia parte do campeonato Brasileirão.