Jogador do Santa Clara revelou o segredo para a vitória contra o Sporting
Luís Rocha, central do Santa Clara, atribuiu o triunfo por 1-0 frente ao Sporting ao “grande espírito de grupo” da equipa açoriana, elogiando a união e a entreajuda do plantel. O experiente defesa, de 38 anos, foi um dos destaques do jogo, ajudando a travar Viktor Gyökeres, avançado leonino com 33 golos em 27 jogos esta temporada.
“O segredo é uma equipa muito forte, unida, com muita entreajuda. Mais do que qualidade e estratégia tática, o espírito de grupo faz a diferença”, afirmou à Lusa. Rocha admitiu que enfrentar Gyökeres foi uma grande motivação: “Estava entusiasmado e isso elevou o meu nível de concentração. Foi muito satisfatório não só defrontar um avançado deste nível, mas também evitar que marcasse.”
Com a vitória, o Santa Clara, recém-promovido à I Liga, alcançou 24 pontos, superando os 22 pontos da última época na primeira divisão. O clube ocupa o quarto lugar, atrás apenas dos três grandes. Apesar do sucesso, Luís Rocha mantém os pés no chão: “Não ganhámos nada. Vamos continuar unidos e tentar ser melhores a cada jogo.”