Jogador enviou mensagem aos colegas de equipa e desapareceu
A Guarda Civil ordenou, no início da manhã desta sexta-feira, uma operação de busca por David García Mitogo, um jogador de futebol de 32 anos que joga pelo Atlético Arnoia, um clube que compete nas divisões inferiores do futebol espanhol.
De acordo com o jornal La Voz de La Galicia, um parente de Mitogo deu o alerta e as buscas têm sido realizadas na área onde o Rio Avia desemboca no Rio Minho, entre as áreas de A Barca e Coto do Frade, não muito longe da fronteira com Portugal.
Até agora, as autoridades espanholas só conseguiram encontrar o telefone do jogador, que apareceu na ponta que liga Arnoia a Ribadavia.
Antes de desaparecer, Mitogo enviou várias mensagens de agradecimento aos seus colegas de equipa, dizendo-lhes que se tinha sentido feliz no clube. Estas mensagens foram interpretadas como uma simples reflexão no final da temporada.
Na noite de quinta-feira, o jogador esteve num restaurante com um amigo antes de regressar a casa em Arnoia, no município de Ourense. No entanto, um vizinho viu-o a caminhar na rua às 6h30 (hora local) com a porta aberta.