Jogador que desmaiou em Inglaterra já tinha colapsado anteriormente em campo e foi operado ao coração
A Premier League viu-se novamente em suspenso neste sábado devido ao momento de pânico causado por Tom Lockyer, que desmaiou no relvado durante o jogo entre Bournemouth e Luton Town. Com 29 anos e uma vasta experiência, o capitão do Luton voltou a assustar todos, pois em junho, na final do playoff de promoção do Championship, enfrentou uma situação semelhante.
No minuto 12 do jogo, Lockyer desmaiou no relvado, recuperando a consciência alguns minutos depois e sendo levado para o hospital. Na altura, após diversos exames, foi diagnosticada uma fibrilação auricular. Essa condição levou a uma intervenção cirúrgica que, segundo o próprio, deveria ter resolvido o problema e evitado recorrências semelhantes. “Fui operado a esse problema e não deve acontecer de novo. Não há qualquer razão que leve a dizer que possa acontecer. Recebi luz verde. Tive a minha condição cardíaca analisa ao detalhe, com todos os exames que podem fazer ao coração. Todos deram resultado positivo”, revelou na altura.
Passados mais de seis meses, o momento assustador repete-se, desta vez na Premier League. Segundo informações recentes, o jogador já acordou e foi transportado para o hospital.