Jogadora do Benfica com declarações muito positivas sobre o campeonato português
Cristina Martín-Prieto, avançada espanhola que se transferiu este verão para o Benfica, falou sobre a sua experiência em Portugal e deixou elogios à Liga BPI e ao trabalho desenvolvido pela Federação Portuguesa de Futebol. Na sua primeira experiência fora de Espanha, Martín-Prieto revelou estar adaptada e feliz com a decisão.
“Sinto-me muito bem,” afirmou à agência Europa Press durante o último estágio da seleção espanhola. “Encontrei um clube e companheiras de equipa incríveis, acolheram-me bem desde o início. A verdade é que estou muito feliz por ter decidido ir para Portugal.”
Sobre o futebol feminino português, destacou o progresso e o potencial de crescimento:
“[A Liga] não é profissional, mas existe VAR e os jogos são disputados em relva natural. Penso que, a curto prazo, será melhor. Olham para nós [Espanha]. Não posso dizer que a Liga seja tão competitiva como a espanhola, mas daqui a uns anos dará que falar e vai ser ainda melhor.”
Martín-Prieto comentou também a sua primeira participação na Liga dos Campeões feminina, apesar de o Benfica não ter conseguido alcançar a fase de grupos:
“Para mim foi uma novidade e eu estava muito entusiasmada. Não senti tanto [a eliminação] como as que já estavam no clube. Era novidade e por isso desfrutei mais do processo. Sei que para o clube e para as minhas colegas de equipa foi um duro golpe. Nos 2/3 treinos seguintes estavam tristes, mas não pude sentir o que algumas colegas sentiram porque eu nunca tinha participado numa ronda de apuramento.”
A jogadora mostrou-se otimista com o futuro e entusiasmada por fazer parte do crescimento do futebol feminino em Portugal.