Jogadora do Benfica tem uma doença muito grave e as colegas fizeram-lhe uma grande dedicatória
O Benfica conquistou o tricampeonato nacional feminino ao vencer o ABC por 29-25 neste sábado, numa partida da 9.ª jornada marcada por um clima de grande solidariedade para com Viktoriya Borshchenko, ausente em Braga devido a uma intervenção cirúrgica por motivos de saúde graves. Ana Bolzan e Maria Unjaque destacaram-se com 5 golos cada pelo clube da Luz.
Este é o 10.º título de campeão nacional das águias e o terceiro consecutivo, com o treinador João Alexandre Florêncio a dedicar a conquista à atleta ucraniana.
“Não me posso esquecer também da Viktoriya [Borshchenko]. Veio na altura certa, é uma jogadora de Liga dos Campeões, chegou aqui, fugiu da guerra [Ucrânia], e agora está com um problema, mas nós nunca a vamos esquecer. Este título também é para ela”, disse o técnico encarnado, visivelmente emocionado.
“Primeiro que tudo, uma mensagem para a Viktoriya [Borshchenko], uma dedicatória muito especial para ela, a única atleta que não pôde estar aqui presente hoje e que tanto contribuiu nesta época para esta conquista. Questionaram-me há pouco se somos um campeão justo… claro que somos!”, afirmou a capitã Mihaela Minciuna.
Andebol: A equipa do SL Benfica dedicou a vitória a Viktoriya Borshchenko. JUNTAS! 🏆❤️ pic.twitter.com/M2vioSLgil
— Information Glorious – SL Benfica (@InformGlorious2) May 19, 2024