Jogadora do Stoke pede ajuda na Internet após lesão grave
Kayleigh McDonald, uma jogadora do Stoke City, no Reino Unido, teve uma lesão grave no joelho em março durante um jogo contra o Burnley.
Após semanas de espera por uma avaliação, ela optou por iniciar uma campanha de crowdfunding com o objetivo de angariar 20 mil libras (aproximadamente 23 mil euros) para poder recorrer ao setor privado e realizar a operação necessária.
“Estou arrasada e mentalmente afetada pela minha lesão, que demorou duas semanas e meia a ser-me explicada por um profissional. Acontece que fui informada que tenho uma lesão de grau 3 no meu ligamento cruzado anterior, rompi a minha banda iliotibial, o meu tendão poplíteo e fraturei o joelho. Estou agora na 4.ª semana após a lesão e ainda não tenho nada no lugar. Estou a pagar por um consultor particular (que é muito caro), na esperança de que o meu joelho possa ser examinado e operado a tempo. Sofri mais mentalmente do que fisicamente com a lesão, especialmente porque encerrará a minha carreira no futebol. No final de contas, que sentido faz isto? Quando te lesionas assim no futebol feminino, tens de lidar com tudo sozinha, sem apoio. Isso afeta a minha vida”, começou por dizer.
“Atualmente não estou a trabalhar, não posso andar, não estou a ganhar dinheiro e ainda carrego o fardo de ter de pagar as minhas contas. Não vou conseguir viver financeiramente. Tem sido um momento muito difícil para mim e estou a lutar muito contra isto. Estou envergonhada por ter de recorrer à criação de um fundo para pagar a minha operação, mas não tive outra escolha. Preciso desta operação para voltar a trabalhar e ganhar a vida. É muito difícil ver a luz no fim deste horrível túnel escuro”, concluiu.
A jogadora está perto do seu objetivo e já conseguiu angariar mais de 14 mil libras.