Jogadores ucranianos expulsaram o treinador do balneário após derrota no Euro 2024
No arranque do Euro 2024, a Roménia garantiu uma vitória convincente por 3-0, enquanto a seleção da Ucrânia enfrenta agora uma crise, apesar de ainda ser possível o apuramento, embora de forma mais complexa.
A Ucrânia, apesar de dominar a posse de bola, viu-se derrotada pela eficácia da Roménia, que marcou a diferença no resultado final. Após esta pesada derrota, os jogadores ucranianos tomaram a iniciativa de expulsar o treinador Serhiy Rebrov do balneário, para discutir entre si os acontecimentos do jogo.
Em conferência de imprensa após o jogo, o selecionador ucraniano criticou severamente os seus jogadores, afirmando: “Somos uma nação forte que defendeu o seu país, mas os jogadores não demonstraram isso em campo”.
Viktor Leonenko, ex-futebolista ucraniano, apontou duras críticas a Lunin, apesar de uma boa temporada no clube, pelos erros cometidos nos dois primeiros golos da Roménia: “Ele esqueceu-se que não está a jogar no Real Madrid, onde os companheiros podem corrigir falhas. Aqui, está a jogar pela Ucrânia”, argumentou.