Jogo entre o Fenerbahçe e o Galatasaray foi arbitrado por um árbitro estrangeiro e José Mourinho reagiu assim…

Após o empate sem golos entre Galatasaray e Fenerbahçe, José Mourinho elogiou o desempenho do árbitro esloveno Slavko Vincic, que dirigiu o dérbi de Istambul, destacando a sua postura imparcial e deixando críticas aos árbitros turcos.
“Foi um grande jogo. Acho que foi por causa da forma como o árbitro geriu o encontro. Teve integridade suficiente para sobreviver nesta selva”, afirmou o treinador português na conferência de imprensa após o jogo.
Mourinho voltou a apontar o dedo aos juízes turcos, afirmando que a reta final do campeonato dependerá da qualidade da arbitragem: “A Liga ainda vai a meio. Se os árbitros da Turquia olharem para o desempenho deste árbitro, fizerem uma autocrítica e disserem que querem arbitrar jogos limpos e honestos como ele, a época terminará bem. Se o circo a que assistimos desde o início do ano continuar, será diferente”.
O técnico do Fenerbahçe revelou ainda que foi ao balneário dos árbitros após a partida e felicitou Vincic, mas deixou uma crítica direta ao quarto árbitro turco: “Depois do jogo, fui ao balneário dos árbitros e, após felicitar Vincic, virei-me para o quarto árbitro, que é turco, e disse-lhe: ‘Se fosses tu [a arbitrar] este jogo teria sido um desastre'”.
Por fim, Mourinho reforçou a sua posição sobre a arbitragem na Turquia e deixou um recado ao rival: “Se o Galatasaray quer mostrar que é muito forte e que é a equipa campeã, precisa de árbitros estrangeiros em todos os jogos. Já vimos o que acontece quando há árbitros estrangeiros. No seu próprio estádio fizeram um remate à baliza”.