Jogos da Taça de Portugal podem ser adiados devido protesto da PSP
Até à hora dos jogos, não será possível confirmar a realização devido ao protesto nacional da PSP, que pode afetar os jogos da Taça de Portugal, começando pelos dois desta terça-feira envolvendo Sporting (contra o Tondela, em casa) e FC Porto (contra o Estoril).
O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia confirmou que há um forte apelo à mobilização de diversas forças policiais, incluindo a Unidade Especial de Polícia responsável pelo policiamento em eventos desportivos.
“O que sei é que existe uma forte mobilização por parte da Polícia em vários pontos do país. Os elementos da Unidade Especial de Polícia destacados para a cobertura dos eventos desportivos estão a ser desafiados a associarem-se a este protesto. Não sei de que forma o farão, mas, como digo, sei que há uma forte mobilização, e os polícias escalados para esses eventos estão a ser convidados a fazer parte do protesto,” confirmou Paulo Santos, líder da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, em declarações ao jornal Record.
Quanto ao jogo do Sporting, não há, neste momento, indicação de que o protesto possa impactar na sua realização.