Jonas quebrou o silêncio sobre a saída do Valência e revelou problemas com Nuno Espírito Santo
Jonas deixou o Valencia e transferiu-se para o Benfica em 2014, após ter marcado 10 golos em 40 jogos na temporada anterior. A mudança do avançado brasileiro coincidiu com a nomeação de Nuno Espírito Santo como treinador do clube espanhol, depois de duas temporadas no Rio Ave.
Na altura, surgiram rumores de que a saída de Jonas estava relacionada com a chegada do treinador português. Embora Nuno Espírito Santo tenha negado esta versão, vários jornalistas espanhóis acusaram-no de mentir. Agora, o antigo avançado do Benfica voltou a abordar o assunto.
“O único que me faltou ao respeito foi Nuno [Espírito Santo]. Disse-me: ‘Jonas, vais estar aqui e treinar connosco, embora saibas que não vais continuar’. Quando fomos treinar, fiquei separado do grupo. O resto foi normal, mas não houve respeito do treinador para comigo, com o Banega e com o Postiga. Quando me chamou e disse que ia começar a treinar normalmente até que eu decidisse o meu futuro, cinco minutos depois já estava fora”, revelou ao jornal espanhol ‘Marca’.