Jorge Jesus confirmou que Neymar já não vai jogar mais no Al-Hilal
Após a goleada do Al Hilal sobre o Al Fateh por 9-0, Jorge Jesus confirmou que Neymar não será inscrito para a segunda metade da temporada na liga saudita. O clube pagou 90 milhões de euros ao PSG pelo jogador em 2023, mas uma grave lesão no joelho em outubro limitou-o a apenas sete jogos pelo Al Hilal.
Em conferência de imprensa, Jesus explicou:
“Neymar não será incluído no plantel para o campeonato. Ele pode participar na Liga dos Campeões da Ásia, mas a liga saudita é uma das melhores do mundo… todos os jogadores do Al Hilal podem jogar em qualquer clube da Europa. O Neymar já não pode jogar ao nível a que estamos habituados, as coisas tornaram-se difíceis para ele, infelizmente.”
Sobre o futuro do avançado brasileiro, acrescentou:
“Ainda está sob contrato com o Al Hilal e pode ser ele a decidir o seu futuro, mas depende da administração. Não sei nada sobre o futuro do Neymar.”
O jogador tem sido associado a um possível regresso ao Santos ou a uma transferência para a MLS, onde poderia voltar a jogar ao lado de Messi e Suárez no Inter Miami, ou ser adversário de ambos.
Além disso, Jorge Jesus mencionou que o clube está atento à situação de Mohamed Salah, mas uma eventual transferência do jogador egípcio só deverá acontecer no verão:
“Temos um lugar disponível na lista, reservado a um jogador nascido em 2003 ou mais tarde. Atualmente, estamos à procura de um extremo para ocupar essa posição. Salah ou outros grandes nomes não virão este inverno, mas talvez este verão.”