Jorge Mendes junta-se ao presidente do Chelsea para ajudar na compra de clube português
O milionário norte-americano Todd Boehly está interessado em procurar um clube de futebol em Portugal, menos de um ano depois de ter adquirido o Chelsea. Boehly tem como objetivo criar uma rede de clubes semelhante à do City Football Group ou a Red Bull, que lhe permita captar talento norte-americano a baixo custo e levá-los para Stamford Bridge.
De acordo com a imprensa britânica, Boehly já se reuniu com o empresário português Jorge Mendes, com quem mantém uma boa relação, e delegou-lhe a tarefa de encontrar alternativas à altura na Primeira Liga Portuguesa.
No entanto, Boehly não teve sucesso na sua primeira tentativa de adquirir uma participação maioritária no Portimonense. O clube recusou uma proposta de 45 milhões de euros por 75% do capital social. Mas isso não desanimou Boehly, que parece estar determinado em investir em Portugal.
A ideia de montar uma rede de clubes que possa servir como fonte de talentos para o Chelsea é uma estratégia ambiciosa, mas já foi provada com sucesso por outras organizações, como o City Football Group e a Red Bull. Se Boehly conseguir encontrar um clube português que se enquadre nesta estratégia, pode estar a dar um passo importante para garantir o sucesso a longo prazo do Chelsea. Resta esperar para ver qual será o próximo passo do milionário norte-americano.