Jorge Mendes tem plano para o futuro de José Mourinho e vai abdicar da comissão
O futuro do Barcelona está a gerar intensos debates em Espanha, com diversos candidatos para suceder a Xavi Hernández no comando técnico no final da época. Após o anúncio de Xavi de que sairá no verão, surgiu rapidamente o nome de José Mourinho como possível sucessor. Apesar das reservas em Camp Nou devido ao seu histórico no rival Madrid, Jorge Mendes, empresário português, está disposto a facilitar essa operação, conforme revelado pelo jornal ABC esta terça-feira.
Jorge Mendes, que mantém uma relação próxima com Joan Laporta e Deco, presidente e diretor desportivo do Barcelona, respectivamente, desempenhou um papel significativo no mercado do último verão, facilitando a chegada dos portugueses João Félix e João Cancelo, apesar das dificuldades financeiras evidentes do Barcelona.
Mesmo sendo Mourinho um dos treinadores mais bem pagos do mundo, Jorge Mendes está disposto a abdicar de parte da comissão da Gestifute para colocar o compatriota à frente do Barcelona. A justificação reside na crença de que a entrada de Mourinho poderia possibilitar a chegada de mais jogadores representados pela Gestifute ao clube catalão.