Jornalista holandês deixou aviso sobre Roger Schmidt e ninguém lhe deu ouvidos
Sander Berends, jornalista holandês do ELF Voetbal deu em 2022 uma entrevista ao jornal Record em que falou da saída de Roger Schmidt do PSV.
Na altura o jornalista fez algumas declarações que os benfiquistas agora concordam, nomeadamente sobre as substituições e onzes iniciais que utiliza.
“Os adeptos do PSV ficaram felizes com a saída de Roger Schmidt. O clube apresentou-lhe uma nova oferta, mas creio que isso só aconteceu porque não estavam a conseguir encontrar um bom sucessor. Ruud van Nistelrooy passou do PSV II para a equipa principal. Mas Van Nistelrooy sempre disse que preferia ficar no PSV II para ganhar mais experiência. A verdade é que acabou por ser promovido. No início, Roger Schmidt era popular no PSV. Mas rapidamente começou a ser criticado devido a algumas substituições e equipas iniciais. Nunca repetia a mesma equipa e muitas vezes deixava os melhores jogadores no banco”, começou por dizer.
“Os adeptos não percebiam a gestão de Roger Schmidt. Basta ver, ao longo de duas temporadas, os guarda-redes que foram utilizados. Também se irritava muito depois dos jogos. Teve conflitos com quase todos os árbitros. Nas conferências de imprensa, entrevistas rápidas… tinha sempre uma crítica. Chegou a dizer: ‘O Ajax tem a vantagem dos árbitros. Eles querem que o Ajax seja o campeão’. Esta frase ganhou mediatismo, mas ao longo da época ele deu a entender isto mesmo em várias ocasiões. Sempre que empatava ou perdia, a culpa era de alguém. Nunca dele ou dos próprios jogadores”, concluiu.