Jornalistas portugueses não fazem isto a Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo foi o foco de todos os jornalistas portugueses e as criticas foram muito mais nítidas do que os elogios. Visto como um grande problema na seleção, há quem acuse o capitão da seleção portuguesa de futebol de ser o culpado da eliminação nos quartos de final frente a Marrocos.
Enquanto na imprensa portuguesa, o melhor jogador português de sempre é criticado, na imprensa argentina Lionel Messi é ovacionado. Com mais uma exibição de encher os olhos, o jogador do PSG marcou um golo e assistiu outro na vitória sobre a Croácia por 3-0 que valeu à Argentina o apuramento para a final.
Na flash-interview, a jornalista argentina Sofia Martinez Mateos deixou uma mensagem que fez Messi emocionar-se. “A última coisa que te vou dizer não é uma pergunta, só quero dizer que vem aí uma final do campeonato do mundo. E embora todos queiramos ganhar, quero dizer-te que, além do resultado, há algo que ninguém te vai tirar: és o orgulho de todos os argentinos. Estou mesmo a dizer-te. Não há bebé que não tenha a tua camisola, seja a original, improvisada, ou a imaginária. Tu marcaste a vida de todos. E isso, para mim, é maior do que qualquer Copa do Mundo, isso ninguém vai tirar. É um agradecimento por um momento de felicidade tão grande que proporcionaste a tantas pessoas que, de verdade, espero que o leves no teu coração porque acho que é mais importante do que uma Copa do Mundo. E tu já tens isso, então obrigado, Capitão.”, disse.