José Mourinho alvo de acusações de maus tratos a jogador
A Federação Internacional das Associações de jogadores profissionais fez duras críticas a José Mourinho e à Roma devido ao tratamento que deram a Rick Karsdorp.
«A FIFPro condena veemente o tratamento da Roma para com Rick Karsdorp, que nas últimas semanas tem sido vítima de uma campanha de maltratos. Karsdorp foi acusado em publico de ser um ‘traídor’, um termo doloroso e sem fundamento que a administração do clube não resolveu ou pediu desculpas, e os adeptos usaram repetidamente para confrontá-lo e à sua família. Além disso, ele foi objeto de um processo disciplinar injustificado. Estes atos aparentemente são uma forma de desviar das más exibições recentes do clube e visam colocar pressão injustificada sobre o jogador. Tal comportamento é incompatível com o Regulamento da FIFA sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores. Rick Karsdorp tem o total apoio da FIFPRO e do sindicato de jogadores neerlandeses (VVCS)», pode ler-se em comunicado.
Louis Everard vai mais longe e diz: “Obviamente que não é a primeira vez que os jogadores são usados como bode expiatórios para desviar a atenção das exibições e da forma como os jogadores são geridos. Não é aceitável para o clube isolar um jogador e tratá-lo de forma diferente dos companheiros.”