José Mourinho arrasa equipa de arbitragem após eliminação da Taça de Itália
José Mourinho criticou fortemente a atuação da equipa de arbitragem liderada por Daniele Orsato na derrota da AS Roma por 1-0 contra a Lazio, resultando na eliminação dos quartos-de-final da Taça de Itália.
Em declarações à Sport Mediaset, o treinador português expressou a dor do resultado, destacando a grande penalidade convertida por Mattia Zaccagni após falta de Dean Huijsen como um ponto de particular frustração.
“Sofremos grandes dificuldades. Nas últimas semanas, defrontámos Napoli, Juventus, Atalanta e Lazio. Hoje, perdemos o jogo com um penálti de futebol moderno. Um penálti do VAR, que o árbitro não vê a três metros de distância”, começou por dizer.
“A falta do penálti é cometida por um rapaz de topo, mas um rapaz que tem 55 minutos na Serie A. No primeiro lançamento, não podemos fazer o que fizemos. Em jogos deste tipo, quem marca primeiro é privilegiado. Depois, quem joga em casa tem vantagem, porque não há mais bolas. Com [Daniele] Orsato, a equipa que marca primeiro vence, porque não os deixa jogar mais”, continuou.
“Em Portugal, diz-se que, quando há falta dentro da área, é um castigo máximo, uma coisa de violência significativa no contexto do futebol. Este árbitro inteligentíssimo permite estes lances no meio-campo, decide não assinalar o penálti, em frente às câmaras, vê o mínimo contacto e assinala”, concluiu.