José Mourinho é criticado pelos italianos “pragmático, especulativo”
Walter Sabatini, o antigo diretor desportivo da Roma, falou abertamente sobre o desempenho da equipa do técnico José Mourinho durante esta temporada. Em uma entrevista concedida ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Sabatini admitiu que não é um grande admirador do estilo de jogo do treinador português.
No entanto, Sabatini destacou a capacidade de Mourinho em moldar a equipa e comprometê-la com o seu projeto. Ele também enfatizou a importância de terminar a temporada em quarto lugar na Serie A, uma tarefa que considera ser um grande feito caso aconteça.
“Ele joga um futebol especulativo. O Mourinho é pragmático. Não sou apreciador do seu futebol, mas ele consegue moldar a equipa e levá-la a comprometer-se com o seu projeto. Sabes sempre que tipo de jogo a AS Roma vai fazer”, começou por dizer.
“O dérbi de domingo com a Lazio, disputado na sua maioria com 10 jogadores, teria terminado com um empate sem golos não fosse a jogada entre o Felipe Anderson e o Mattia Zaccagni. Se terminar em quarto lugar, será uma grande façanha. A equipa está a tremer em muitos departamentos e Paulo Dybala é o único, o verdadeiro fenómeno”, concluiu.