José Mourinho ficou furioso com bicada de Roberto Martinez
José Mourinho esteve para ser selecionador nacional, mas devido ao compromisso na Roma teve de rejeitar a proposta da Federação Portuguesa de Futebol. O escolhido de Fernando Gomes acabou por ser Roberto Martínez, ex-selecionador da Bélgica.
Na apresentação do espanhol, o presidente da FPF disse que a única proposta feita foi a Roberto Martínez.
Contudo, numa conferência de imprensa após um jogo da Roma, José Mourinho agradeceu a Fernando Gomes por lhe ter dito que ele não era a primeira escolha, mas sim a única escolha. Estas declarações acabaram por fazer o presidente da FPF passar por mentiroso.
José Mourinho e Roberto Martínez já tiveram problemas no passado e até trocaram umas bocas mais azedas. Em 2015, o espanhol treinava o Everton e o português o Chelsea. O Everton levou de vencido o Chelsea por 3-1 e José Mourinho não gostou que fosse Martínez o primeiro a falar e fez questão de mostrar que estava furioso.
Roberto Martínez não ficou calado. “Quando ele nos venceu por 6 a 3 na temporada passada, ele era um homem tão bom. Preferia-o assim”, disse.
Após a confusão, José Mourinho pediu desculpa. A imprensa inglesa justificou a ira de Mourinho com a forma da equipa que na altura levava três derrotas em cinco jogos.