Jovem craque do City Group faleceu após ser atingido por um tiro
O Montevideo City Torque, clube integrante do City Football Group, que também detém equipas como o Manchester City, Girona e Troyes, manifestou esta quinta-feira o seu pesar pelo falecimento de Geral Froste, jovem guarda-redes da equipa sub-14 do emblema uruguaio.
O jogador, com apenas 14 anos, perdeu a vida após tentar intervir numa discussão entre vizinhos. Segundo informações do jornal uruguaio El País, durante o conflito, um dos envolvidos disparou uma arma de fogo, atingindo Geral no peito e no abdómen.
Apesar de ter sido transportado por um avô para o hospital, o jovem não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer. O autor dos disparos foi identificado e trata-se de um indivíduo com seis antecedentes criminais, o mais recente por furto, em dezembro de 2023.
Num comunicado, o Montevideo City Torque expressou a sua tristeza: “Lamentamos profundamente o falecimento de Geral Froste, guarda-redes dos sub-14 do clube. Acompanhamos a sua família, amigos e companheiros neste momento de tristeza para todos nós. Até sempre, Geral.”