Jurásek não vai continuar no Benfica, mas também não deve ser vendido
O Hoffenheim, atualmente em 7.º lugar na Bundesliga, está em contacto com o Benfica para discutir o futuro de David Jurásek, de 23 anos, que foi emprestado pelos encarnados em janeiro. Apesar de a cláusula de opção de compra estar fixada em 11 milhões de euros, mais bónus, e precisar ser exercida até ao final do mês, o clube alemão está a procurar renegociar o negócio para obter condições mais vantajosas, incluindo a possibilidade de um novo empréstimo, o que é menos atrativo para o Benfica.
Jurásek, que inicialmente teve dificuldades em adaptar-se e obter minutos, conseguiu eventualmente convencer o treinador do Hoffenheim, Pellegrino Matarazzo, da sua utilidade. Desde meados de fevereiro, participou em 12 partidas, sendo titular em quatro, somando 461 minutos e uma assistência.
Apesar dos sinais positivos, o Hoffenheim não parece disposto a cumprir a cláusula de compra estabelecida no contrato de empréstimo. Estão a explorar novas condições com o Benfica, incluindo a hipótese de um novo empréstimo, mas com uma cláusula de compra obrigatória no final da temporada 2024/25.
O Benfica, por seu lado, não planeia integrar Jurásek na equipa para a próxima época e está no mercado à procura de um novo lateral-esquerdo para juntar a Álvaro Carreras, uma vez que Bernat retornará ao PSG após um empréstimo mal-sucedido. O clube lisboeta poderá mostrar alguma flexibilidade nas negociações.
Rui Costa já admitiu que Jurásek não teve o impacto esperado como substituto de Grimaldo.