Jurásek pode voltar ao Benfica antes do tempo devido à falta de utilização
O futuro de David Jurásek no Hoffenheim parece incerto, apesar de estar emprestado pelo Benfica até ao final da temporada. Embora exista uma cláusula de opção de compra fixada em 10 milhões de euros, os alemães já terão descartado a possibilidade de exercer essa opção, dado o pouco tempo de jogo do internacional checo, que participou em apenas 10 partidas (489 minutos).
A situação foi agravada por uma fratura no antebraço no início da época e pela mudança de treinador no Hoffenheim, o que dificultou a sua afirmação no clube. O Benfica, por sua vez, está interessado em encontrar uma solução que permita a Jurásek atuar com maior regularidade, sendo o PAOK apontado como um possível destino. O clube grego, que recentemente garantiu o empréstimo de Meité, surge como interessado no lateral-esquerdo.
No entanto, para que o negócio avance, será necessário resolver questões salariais, que terão de ser assumidas pelo PAOK. Além disso, Jurásek, que foi pai há poucos meses, está a avaliar cuidadosamente qualquer mudança para outro país.
Jurásek chegou ao Benfica no verão de 2023 por um investimento significativo de 14 milhões de euros, após a SAD falhar a contratação de Kerkez, que acabou por assinar pelo Bournemouth.