Jurgen Klopp rendido a Darwin “os números dele são incríveis”
O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, mostrou-se completamente rendido a Darwin Núnez, ex-jogador do Benfica. Quando os adeptos do clube chamavam flop ao uruguaio, o treinador alemão defendeu-o e pediu paciência, paciência essa que se mostra cada vez mais certa.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Leeds, no sábado, Klopp voltou a falar do jogador. “Cada jogador tem uma adaptação diferente e específica. O Darwin chegou depois de ter tido poucas férias no verão, à Ásia, não falava uma palavra de inglês. É muito jovem, o Liverpool é um clube gigantesco, custou o que custou e foi um enorme passo para ele. De repente estava a fazer o primeiro jogo e com os holofotes todos sobre ele e os jogadores têm de lidar com isso. Todos esperamos que rendam imediatamente mas as coisas não funcionam assim”, começou por dizer.
“«Pouco a pouco foi-se integrado, com novos métodos de treino, novas exigências. Começou bem na Supertaça, marcou ao Fulham e depois viu o vermelho com o Crystal Palace. Sentiu-se envergonhado por esse momento e teve de começar tudo de novo para voltar a ter 100 por cento de confiança. Os números dele são incríveis, é verdade que já falhou algumas oportunidades mas também já marcou golos e tem estado envolvido em muitos momentos de finalização. Passo a passo está a integrar-se cada vez mais. Até onde pode chegar não sei, mas tem um potencial inacreditável”, finalizou.