Juve Leo responde ao Sporting com mensagem para o Benfica
O Sporting fez um comunicado depois dos incidentes no jogo de ontem frente ao Midtjylland depois do uso de pirotecnia ter deixado dois feridos, um deles, uma criança. (ver aqui).
Comunicado da Juve Leo:
“Vem a Juventude Leonina por este meio comunicar a todos os adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal o seguinte:
– A polícia dinamarquesa, desmentiu categoricamente a história do acidente com a criança, acrescentando ainda que não houve situações dignas de registo com os adeptos do Sporting!
– Curioso que o apoio dos adeptos do Sporting durante a noite de ontem, tenha sido elogiado por toda a gente, incluindo pelos dinamarqueses, que bateram palmas à bancada do Sporting!
– O Sporting jogou na Dinamarca com 12 jogadores em campo, tal foi o apoio dado pelos seus adeptos, ajudando e muito a equipa a atingir o seu objetivo!
– A Direção do Sporting, por volta da meia-noite, vem, sem grandes surpresas, mas de uma forma bem rápida, emitir um comunicado onde condena algo que ninguém viu, onde até acaba o comunicado, numa tentativa de colocar algum medo nas famílias, para irem ao futebol.
– Depois da curva Sporting ser tão elogiada eis que a Direção, que com certeza ficou muito incomodada com isso, está a tentar, mais uma vez, dividir para reinar.
– Lamentamos que não o tenham feito tão rápido, aliás, nunca o fizeram, quando os seus sócios e adeptos foram agredidos pela polícia na nossa própria casa.
– Lamentamos que não haja nenhum comunicado sobre o E-Toupeira ou as escutas da TVI, onde o Sporting é implicado diretamente e mais uma vez sai lesado prejudicado a todos os níveis.
– Lamentamos que esta direção não faça comunicados pelos sistemáticos erros de arbitragens contra o nosso clube, e que se desleixe completamente naquilo que é o centro das decisões do futebol português.
– Neste sentido procuraram encontrar alguma situação infeliz e que ninguém viu e não existiu, e exponenciá-la com este comunicado, tentando novamente desencadear a guerra com as claques do Sporting.
Vale tudo para ganhar a guerra? Perguntamos nós!?
Vale quebrar a paixão dos adeptos?
Vale deteriorar assim tanto o clube?
Vale ver estádio e pavilhão com assistências baixíssimas?
Vale cada vez mais virar sportinguistas contra sportinguistas?
Vale virar atletas contra os adeptos?
Vale quebrar todo o espírito crítico, apelidando de mau sportinguista quem é exigente?
– Estamos cá, mais atentos que nunca, e é bom ver a reação de praticamente todos os adeptos do Sporting ao comunicado da direção, porque há, felizmente, muita gente a abrir os olhos!
– Obrigado a todos os Ultras do Sporting que se deslocaram à Dinamarca, e meteram o Sporting na boca da Europa pelo grande recital de apoio dado na bancada!
– Quem nos tenta derrubar, Só perde tempo em tentar!
Um dia Juve Leo, Juve Leo até morrer. Sporting Clube de Portugal Sempre!”