Kishane Thompson cruzou primeiro a linha, mas foi Noah Lyles que ganhou a medalha de ouro
Noah Lyles sagrou-se campeão olímpico dos 100 metros ao início da noite deste domingo, numa final que se realizou em Paris e que será lembrada como uma das mais disputadas da história. O atleta norte-americano registou um novo recorde pessoal ao completar a prova em 9,79 segundos, superando Kishane Thompson por uma margem mínima de apenas cinco milésimas de segundo, um desfecho tão apertado que até o ‘photo finish’ teve dificuldades em determinar claramente o vencedor.
Este resultado gerou rapidamente especulações nas redes sociais, especialmente quando imagens mostravam que o pé do jamaicano Thompson parecia cruzar a linha de chegada primeiro. No entanto, como o jornal espanhol Marca esclarece, segundo as regras do atletismo, é o peito dos competidores que determina o fim da corrida, e foi o peito de Lyles que assegurou a sua vitória dourada.
NOAH LYLES – the fastest man in the world 🌎
For the first time in history 8 men have broken 10 seconds in a wind-legal race.
This Olympic 100m final is ICONIC ‼️#100M #MalavikaMohanan #Iyer #HappyBirthdayKajol #MadhuriDixit #stockmarketcrash #Sardar2 pic.twitter.com/RxDgsLLDvk
— 𝕭𝖚𝖙𝖈𝖍𝖊𝖗 (@___meMeraj) August 5, 2024