Kokçu disse “Sim” ao Benfica, avança a imprensa dos Países Baixos
De acordo com o portal 1908.nl dos Países Baixos, que tem sido uma fonte confiável sobre o Feyenoord, o médio internacional turco de 22 anos, Orkun Kokçu, já terá dado o seu aval ao Benfica, abrindo assim as portas para as negociações entre as águias e o Feyenoord.
Neste momento, o Benfica tem apenas metade do caminho percorrido: um acordo verbal com o jogador, o que é crucial dada a grande quantidade de clubes interessados, incluindo gigantes da Premier League como Liverpool e Manchester United. Agora falta chegar a um acordo entre os clubes.
Conforme tem sido noticiado, o Feyenoord estará à procura de uma quantia em torno de 40 milhões de euros (o que seria um recorde para o clube), mas estaria disposto a reduzir para cerca de 30 milhões, desde que mantenha uma percentagem significativa numa futura venda, além de possíveis bónus por objetivos desportivos.
Segundo o 1908.nl, Kokçu teria a oportunidade de triplicar o seu salário caso se mude para o Benfica, em comparação com o que recebe atualmente nos Países Baixos.
O jogador irá juntar-se à seleção turca após o fim de semana, e o Benfica pretende fechar o negócio antes disso, ou seja, nas próximas horas ou dias.