Kokçu é um alvo mais caro do que o que se fazia esperar
O Benfica tem como principal objetivo contratar o médio turco Orkun Kokçu para fortalecer o meio-campo, embora seja consciente de que se trata de um sonho muito caro, possivelmente mais caro do que se poderia imaginar.
De acordo com o portal 1908.nl, que está sempre bem informado sobre as atualidades do Feyenoord, clube de Roterdão, o clube holandês pretende receber cerca de 40 milhões de euros pela venda do jogador de 22 anos. Com essa quantia, o Feyenoord superaria o recorde de transferências, que foi estabelecido no último verão com a venda do extremo Luis Sinisterra ao Leeds United por 25 milhões de euros, mais cinco milhões em bônus.
De acordo com a mesma notícia, o Benfica está na posição de destaque para contratar Kokçu, mas enfrenta a concorrência de clubes da Premier League, incluindo o Liverpool. O Benfica sabe que terá que abrir os cordões à bolsa, mesmo que o Feyenoord esteja disposto a incluir bónus por metas nos 40 milhões de euros ou até mesmo reduzir o valor da transferência, desde que seja garantida uma significativa percentagem numa venda futura.