Lank Vilaverdense vai perder vários pontos devido aos salários em atraso
Länk Vilaverdense não regularizou a dívida salarial no prazo de 15 dias concedido pela Liga Portugal e, consequentemente, enfrentará a perda de pontos. De acordo com o comunicado mais recente da entidade que supervisiona o futebol profissional, o clube minhoto não cumpriu o prazo estipulado, sendo o único dos três clubes notificados a não comprovar a inexistência de dívidas dentro do prazo estabelecido. Ao contrário do Boavista e do Leixões, que conseguiram evitar a penalização.
O caso será encaminhado para o Conselho de Disciplina. A Liga Portugal já apresentou uma queixa ao órgão liderado por Cláudia Santos, que agora será responsável por iniciar um processo e aplicar as medidas previstas no artigo 74.º do Regulamento Disciplinar da Liga Portugal. Conforme estipulado no documento, os clubes que não comprovarem a inexistência de dívida salarial nos 15 dias seguintes à notificação serão punidos com a perda de dois a cinco pontos.
Assim, a situação desportiva do Länk Vilaverdense tornar-se-á ainda mais complicada. Vale a pena mencionar que o clube minhoto ocupa a última posição na Liga Sabseg, com apenas 10 pontos em 15 jornadas, e já teve três jogadores rescindindo contrato devido a três meses de salários em atraso.