Lenda do Bayern Munique sugeriu Roger Schmidt para substituir Tuchel
O Bayern de Munique está em busca de um sucessor para Thomas Tuchel no mercado. Após as negativas de Xabi Alonso e Julian Nagelsmann, os bávaros continuam procurando um novo treinador.
Lothar Matthaus, ex-jogador histórico do clube, sugeriu que preferiria ver um técnico de língua alemã no comando. Ele mencionou os nomes de Roger Schmidt, cujo futuro no Benfica está incerto, e Ralf Rangnick, atual treinador da Áustria.
“Alonso teria sido a grande solução, Nagelsmann também teria sido uma solução de topo. Agora só vejo dois candidatos se for um candidato de língua alemã. Ralf Rangnick e Roger Schmidt”, começou por escrever Matthaus para Sky Sports Germany.
“Roger Schmidt ainda tem dois anos de contrato no Benfica e custa um alta taxa de transferência. Ralf Rangnick seria o favorito nos países de língua alemã”, continuou.
“Se o idioma não for uma prioridade, eu preferiria Unai Emery. Ele fala bem inglês, é bem-sucedido e provou o que pode fazer em qualquer lugar”, disse ainda.
“Quando se trata de Zidane, estou cético sobre se ele ama o Bayern e a Alemanha ou se prefere ir para a Juventus ou para o Real Madrid novamente. Também não concordo com a ideia de colocar Ribéry ao seu lado. Ele é uma grande lenda em Munique, mas deveria agora se tornar o intérprete de Zidane? Ele não tem muita experiência como treinador”, concluiu.