Lenda do Manchester United revela conversa que teve com Ruben Amorim em 2019

Edwin van der Sar, lenda do Manchester United, demonstrou confiança no sucesso de Ruben Amorim no clube inglês, pedindo paciência para o treinador português. Em entrevista à Sky Sports, o antigo guarda-redes neerlandês, de 54 anos, relembrou o momento em que conheceu Amorim, há alguns anos, durante um jogo da UEFA Youth League, em Alcochete.
“Eu conheci o Ruben há quatro ou cinco anos. Acho que jogámos [Ajax] contra o Sporting e ele era o treinador. Estava a ver o jogo dos sub-19, para a Youth League, e ele também lá estava. Tive uma boa conversa com ele. É um homem aberto, o seu humor também o é, e o seu inglês é bom”, contou Van der Sar, citado pelo Daily Mail.
O ex-guarda-redes também analisou o momento atual do Manchester United e as necessidades do clube:
“Claro que o treinador provavelmente vai querer um ou dois jogadores para janeiro. Creio que a coisa mais importante é ter uma linha com o diretor técnico, o diretor para o futebol, para que eles [direção] possam saber que situação poderá ser substituída, mudada ou adicionada. Tenho a certeza que essa discussão vai acontecer, mas entretanto, o treinador precisa de vencer jogos porque a posição deles não é boa”, concluiu Van der Sar, que representou os red devils em 266 jogos.