Lenda do Manchester United saiu em defesa de Rúben Amorim

Rúben Amorim tem sido alvo de duras críticas desde que assumiu o comando técnico do Manchester United, especialmente por parte de ex-jogadores do clube que agora comentam futebol na televisão. No entanto, Paul Scholes saiu em defesa do treinador português, contrariando a corrente negativa.
Apesar de Amorim ter dado a entender que não deverá ficar muito tempo nos red devils devido à pressão dos resultados, Scholes acredita que o técnico precisa de tempo e não deve temer o despedimento.
“Não creio que haja muita pressão. O Amorim vai ter muito tempo, precisa de virar este clube e ainda não contratou jogadores para isso. Há muitas áreas a melhorar e vai precisar de três ou quatro janelas de transferências para o fazer. Será preciso muito tempo para colocar o Manchester United onde deve estar.”
Durante o debate na TNT Sports, a ex-avançada inglesa Karen Carney discordou, argumentando que Amorim “está a ser teimoso” ao insistir no seu sistema de jogo.
Ainda assim, Scholes reforçou a necessidade de apoiar o treinador:
“Temos de nos manter com ele. Onde mais podem ir? Trata-se de um jovem e brilhante treinador, que fala bem. Há tanta coisa a acontecer nos bastidores que pode ajudar… Vamos dar-lhe tempo e apoiá-lo, para levar a equipa para a frente.”
O Manchester United, atual 14.º classificado da Premier League, enfrenta este domingo o Arsenal, que ocupa o 2.º lugar, num jogo crucial para Amorim.