Lenda inglesa arrasou Rúben Amorim “bizarro e ridículo”
As recentes declarações de Ruben Amorim, após a derrota do Manchester United frente ao Brighton (1-3), continuam a causar polémica em Inglaterra. Esta segunda-feira, Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool e comentador da Sky Sports, teceu duras críticas às palavras do treinador português, que classificou a sua equipa como “provavelmente uma das piores da história do clube”.
“Não conheço tão bem a história do Manchester United como o Gary Neville, mas posso dizer que esta foi uma das afirmações mais estranhas e ridículas que já ouvi de um treinador. Por que motivo ele faria tal comentário? É o tipo de coisa que alguém na minha posição diria, mas mesmo assim teria de justificar. Não consigo entender o que ele ganha com isso ou qual o benefício. Esta frase vai persegui-lo durante o resto da temporada. Quando ele disse aquilo, parecia estar a oferecer aos jornalistas um título: ‘Querem uma manchete? Eu dou-vos uma’. Mas por que faria isso? Nunca vou perceber…”, afirmou Carragher.
O comentador acrescentou ainda que este tipo de declarações pode complicar a relação de Amorim com os seus jogadores: “Este tipo de comentários não ajuda os jogadores a ganharem confiança no balneário. Tenho muita pena dos jogadores do Manchester United, que têm sido alvo de críticas e piadas nos últimos anos. Mas, enquanto treinador, como é que ele os vai convencer de que podem vencer qualquer adversário? Especialmente depois de dizer que são, talvez, a pior equipa da história do clube. Não consigo perceber o propósito destas palavras”, concluiu.